Se você está sentindo que precisa apimentar a relação ou quer surpreender um(a) novo(a) parceiro(a), sugerir uma posição sexual diferente pode ajudar. Por isso, você vai amar conhecer a posição borboleta, ideal para o sexo com penetração — e em lugares inusitados. Sua principal regra é: nada de cama!
+ 4 benefícios do sexo além do orgasmo
+ Dia do Sexo: 10 dicas para fazer um 69 prazeroso
A borboleta oferece o mesmo conceito da posição de missionário, mas por um ângulo diferente. Ela permite, ainda, que você e a outra pessoa se movimentem menos — o que é ótimo para quem não é fã de grandes acrobacias sexuais.
Como fazer a posição sexual borboleta
A pessoa que será penetrada deita de costas em uma superfície lisa e alta, como uma mesa ou balcão. Quem penetrará fica de pé na frente da outra pessoa. “A pessoa que fará a penetração terá a maior parte do trabalho”, indica a sexóloga Marla Renee Stewart.
“É importante que vocês estejam em um ângulo e altura que sejam benéficos para ambos(as), porque a posição é melhor para pessoas que gostam de penetração profunda”, continua. “Esta também é uma boa posição para pessoas que gostam de assistir seu(ua) parceiro(a) e suas reações, pois a posição sexual da borboleta permite que você veja todo o corpo da outra pessoa.”
De acordo com a “Women’s Health”, de onde são as informações, essa posição tem ainda mais benefícios do que apenas o prazer. Ao fazê-la, é possível trocar rapidamente de posição, de forma confortável e sensual. Ela também é adaptável e pode ser feita com a ajuda de sex toys e/ou ser usada para o sexo anal.
Além disso, a posição borboleta é consistente, já que nenhuma das pessoas envolvidas precisa suportar o peso da outra. “O parceiro de baixo está deitado de costas apoiado na cama, e o parceiro de cima pode se ajoelhar ou ficar de pé, usando as mãos de cada lado do outro para apoio” explica a sexóloga Kate Moyle, acrescentando que ela é ótima para quem deseja que o sexo dure mais tempo.
Todos esses benefícios só podem ter um resultado: orgasmos inesquecíveis!
Deixando o sexo ainda melhor
À medida que você e seu(ua) parceiro(a) engajam na posição, perceberão quais ângulos e qual altura funcionam melhor, de acordo com a profundidade da penetração. Dessa forma, podem adaptar o sexo para o que proporcionar maior prazer.
“Com a comunicação sobre o que é bom, você pode fazer isso funcionar para você de várias maneiras. Como qualquer coisa em nossas vidas sexuais, somos todos indivíduos com corpos e preferências diferentes e, portanto, seu(ua) parceiro(a) só pode saber o que está satisfazendo você se você comunicá-lo(a)”, sugere Kate.
Nesse sentido, a especialista acrescenta que usar um bom lubrificante íntimo pode ajudar na penetração. Mas lembre-se: lubrificantes à base de óleo podem danificar brinquedos eróticos e romper preservativos, por isso, prefira aqueles à base de água.